REFLEXÃO

REFLEXÃO
SAUDADE NÃO É CORPO, SAUDADE É ALMA.- MENA SOUSA

domingo, 26 de junho de 2011

MENINO E MOÇO

Tombou da haste a flor da minha infância alada,
Murchou na jarra de oiro o pudico jasmim:
Voou aos altos céus santa Águia, linda fada,
Que d´antes estendia as asas sobre mim.

Julguei que fosse eterna a luz d´essa alvorada,
E que era sempre dia, e nunca tinha fim
Essa visão de luar que vivia encantada
Num castelo de prata embutido a marfim!

Mas, hoje, as águias de oiro, águias da minha infância,
Que me enchiam de lua o coração, outrora.
Partiram e no céu evolam-se a distância!

Debalde chamo e choro, erguendo aos céus meus ais:
Voltam na asa do vento os ais que alma chora;
Elas, porém, Senhor! Elas não voltam mais...

António Nobre, In "Só".

Transcrito: @Mena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário