REFLEXÃO

REFLEXÃO
SAUDADE NÃO É CORPO, SAUDADE É ALMA.- MENA SOUSA

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

FADO DO ESTUDANTE DE COIMBRA


Triste sina ver-me assim
Que sorte vil, degradante
Ai que saudades eu sinto em mim
Do meu viver de estudante
Esse fogaz tempo de amor
Que de um rapaz era o melhor
Era audaz conquistador das raparigas
De capa ao léu cabeça ao ar
Só para amar vivia eu
sem me ralar e tudo mais eram cantigas.

Nenhuma delas me prendeu
Deixa-las eu era canja
Até ao dia em que me apareceu
Essa traidora de franja.

Sempre a tenir sem um tostão
Batina a abrir por um rasgão
Botas a rir e um bengalão e ar descarado
A vadiar com outros mais
Para ir dançar para os arrais
Pra namorar beber folgar cantar o fado.

Recordo agora com saudade
Os calhamaços que eu lia
Os professores da Faculdade
E a mesa de anatomia.

Evoco em mim recordações
que não tem fim dessas lições
Frente ao jardim do velho campo de Santana
Aulas que eu dava e sem estudar
Só ainda estava nessa classe
A que eu faltava sete dias por semana.

O fado é toda a minha fé
Embala, encanta e enebria
Pois chega a ser bonito até
Na rádio-telefonia.

Quando é tocado com amor
bem afinado e a rigor
é belo fado ninguém há que lhe resista
É a canção mais popular
Tem emoção faz-nos vibrar
e eis a razão de eu ser doutor ser fadista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário