REFLEXÃO
SAUDADE NÃO É CORPO, SAUDADE É ALMA.- MENA SOUSA
domingo, 12 de fevereiro de 2012
"A REALIDADE DO AMOR."
Dizem que finjo ou minto
Tudo o que eu escrevo. Não.
Eu simplesmente sinto
Com a imaginação
Não uso o coração.
Tudo o que sonho ou passa,
O que me falha ou finda,
É como que um terraço
Sobre outra coisa ainda
Essa coisa é que é linda.
Por isso escrevo em meio
Do que não está de pé,
Livre do meu enleio,
Sério do que não é.
Sentir?
Sinta quem lê! - Fernando Pessoa.
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
UMA CERTA MELANCOLIA...
...FRASES PERDIDAS EM NOITES MELANCÓLICAS...
"Nostalgia é a saudade do que vivi, melancolia é a saudade do que não vivi."
(Carlos Heitor Cony)
sábado, 28 de janeiro de 2012
SORRISO DE MULHER...
"POUCA COISA É NECESSÁRIA PARA TRANSFORMAR INTEIRAMENTE
UMA VIDA.AMOR NO CORAÇÃO E SORRISO NOS LÁBIOS.'
(Martin Luther King)
domingo, 15 de janeiro de 2012
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
DEFINIÇÕES INDEFINIDAS.
SAUDADE é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer outra vez e não
se consegue.
LEMBRANÇA é quando, mesmo sem autorização,o teu pensamento re-apresenta um
capítulo.
ANGÚSTIA é um nó apertado bem no meio do sossego.
PREOCUPAÇÃO é uma cola que não deixa o que ainda não acontecer sair do teu
pensamento.
INDECISÃO é quando tu sabes muito bem o que queres mas achas que devias querer
outra coisa.
INTUIÇÃO é quando o teu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido.
PRESSENTIMENTO, é quando passa em ti o trailer de um filme que pode ser que nem
exista.
VERGONHA é um pano preto que tu queres para te cobrires naquela hora.
ANSIEDADE é quando sempre faltam muitos minutos para o quer que seja.
INTERESSE é um ponto de exclamação ou de interrogação no final do sentimento.
SENTIMENTO é a língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado.
RAIVA é quando o cachorro que mora em ti mostra os dentes.
TRISTEZA é uma mão gigante que aperta o coração.
FELICIDADE é um agora que não tem pressa nenhuma.
AMIZADE é quando tu não fazes questão de ti e te em prestas aos outros.
CULPA é quando tu cismas que podias ter feito diferente mas, geralmente, não podias.
LUCIDEZ é um acesso de loucura ao contrário.
RAZÃO é quando o cuidado aproveita que a emoção está a dormir e assume o mandato.
VONTADE é um desejo que cisma que tu és a casa dele.
PAIXÃO é quando apesar da palavra "perigo" o desejo chega e entra. - Adiana Falcão.
sábado, 3 de dezembro de 2011
CANÇÃO DO SONHO INACABADO...
Já tive a rosa do amor
- rubra rosa sem pudor:
Cobicei, cheirei, colhi.
Mas ela despetalou
E outra igual, nunca mais vi.
Já vivi mil aventuras,
Me embriaguei de alegria!
Mas os risos da ventura,
No limiar da loucura,
Se tornaram fantasia...
Já almejei felicidade,
Mãos dadas, fraternidade,
Um ideal sem fronteiras
- utopia! Voou ligeira,
Nas asas da liberdade.
Desejei viver. Demais!
Segurar a juventude,
Prender o tempo na mão,
Plantar o lírio da paz!
Mas nem mesmo isto eu pude:
Tentei, porém nada fiz...
Muito, da vida, eu já quis.
Já quis mas não quero mais. - (Cecília Meireles)
- rubra rosa sem pudor:
Cobicei, cheirei, colhi.
Mas ela despetalou
E outra igual, nunca mais vi.
Já vivi mil aventuras,
Me embriaguei de alegria!
Mas os risos da ventura,
No limiar da loucura,
Se tornaram fantasia...
Já almejei felicidade,
Mãos dadas, fraternidade,
Um ideal sem fronteiras
- utopia! Voou ligeira,
Nas asas da liberdade.
Desejei viver. Demais!
Segurar a juventude,
Prender o tempo na mão,
Plantar o lírio da paz!
Mas nem mesmo isto eu pude:
Tentei, porém nada fiz...
Muito, da vida, eu já quis.
Já quis mas não quero mais. - (Cecília Meireles)
Assinar:
Postagens (Atom)









